Fernando Lupa reage à denúncia de desvio de verbas do Prorural

Em 17/04/1999 - 00:04
-A A+

A denúncia feita pelo deputado Augusto César (PSDB), de que um empréstimo do Prorural, feito em dezembro do ano passado, no valor de R$ 52 mil, havia sido liberado para a Associação Rural da Fazenda Conceição mas não tinha sido pago, foi contestada na Assembléia Legislativa pelo deputado Fernando Lupa (PSB). De acordo com o parlamentar, o presidente da referida instituição havia assinado o convênio, contrariando o que tinha sido dito anteriormente.

Em segundo lugar, Lupa esclareceu que foi aberta uma conta aqui no Recife (a Associação está localizada no município de Serra Talhada) pois, na ocasião, a instituição não tinha conta corrente em banco. Quanto à questão do parcelamento da quantia paga, o deputado socialista argumentou que a natureza da obra justificou a forma do pagamento. Ele acrescentou ainda que, segundo informações da equipe técnica do Prorural, 90% da obra já estavam concluídos, o que comprovava o destino dos recursos.

“Dito isso, gostaria, então, que fosse tirada qualquer dúvida sobre a denúncia feita aqui. Estou inclusive com a lista de todas as pessoas beneficiadas com a construção das casas na fazenda”, concluiu Fernando Lupa. Ele frisou que os parlamentares precisam ter mais cuidado com as denúncias feitas em plenário.

O deputado Augusto César (PSDB) afirmou que continuava estranhando o empréstimo, principalmente quanto ao grande intervalo de tempo entre o pedido e a liberação da verba. “Meu objetivo é esclarecer o destino dos recursos liberados pelo Prorural à Associação que, segundo seu presidente, não chegaram até hoje às suas mãos”, salientou. (Marconi Glauco)