Em Pauta

Em 17/04/1999 - 00:04
-A A+

CPI O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Marcos (PFL), aceitou requerimento de autoria do deputado Henrique Queiroz (PPB) e resolveu criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar denúncias contra a Usina Catende, especialmente no que tange à ação do Estado no processo falimentar daquela Usina. De acordo com Henrique Queiroz, durante os quatro anos da administração Arraes o prejuízo acumulado na Usina foi de R$ 17 milhões. “O síndico da Usina Catende, senhor Mário Borba, não honrou a confiança do Governo”, justificou o deputado.

Creches O deputado Beto Gadelha (PSL) sugeriu à Mesa Diretora da Assembléia que seja feito um apelo ao governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) no sentido de implantar o Programa de Criação de Creche e que seja incluído, neste programa, o município de Goiana. De acordo com o deputado, muitas mães daquele município têm que deixar seus filhos em casa, na maioria das vezes sozinhos, para irem trabalhar. “Portanto, será de grande valia para a população, tanto da zona urbana quanto da rural, a inclusão do município de Goiana no Programa de Criação de Creche”, argumenta o deputado.

Eletrificação O deputado pefelista Eudo Magalhães faz apelo ao governador Jarbas Vasconcelos e à presidência da Celpe para que sejam viabilizados projetos de eletrificação rural nos sítios Taó, Varame, Barbosa, Capim de Planta, Tanque do Vieira e Munguba, todos distritos do município de Passira.

Osvaldo Cruz O deputado Garibaldi Gurgel (PSB) requereu à Mesa Voto de Congratulações ao trabalho realizado pelo médico cardiologista Ênio Cantarelli e equipe à frente do Hospital Osvaldo Cruz. “Quero com esta proposição enaltecer o trabalho que está sendo feito pelo médico cardiologista Ênio Cantarelli e equipe na Direção do Hospital-Escola Osvaldo Cruz, um trabalho brilhante, “com reformas e ampliações de dependências que estão transformando o antigo Hospital, modernizando suas estruturas e atendimento, como é o caso, do ambulatório que tem um eficaz e exemplar atendimento aos pacientes”.

Assinpra O deputado Augusto Coutinho (PFL) solicitou à Mesa Diretora que seja enviado um Voto de Aplausos e Congratulações à Associação das Empresas do Estado de Pernambuco (Assinpra), na pessoa do seu diretor presidente Mário Beltrão, devido à assinatura de convênio com a Câmara de Indústria e Comércio de Stuttgart, na Alemanha.

Maranguape 2 O deputado Sérgio Pinho Alves (PSB) alerta que a comunidade de Maranguape 2, Paulista, está esperando já há algum tempo a instalação de luminárias e braços de dois postes em frente à Escola Maria da Conceição Paz. Por conta disso, ele solicitou os serviços à Celpe.