João Paulo afirma que Governo decepcionou

Em 08/04/1999 - 00:04
-A A+

O Governo Jarbas Vasconcelos completa 100 dias amanhã. Na avaliação do deputado João Paulo (PT), esse período de pouco mais de três meses da gestão sustentada pela aliança PMDB/PFL é uma “verdadeira decepção”. Ele afirmou que o seu parâmetro de análise foi a capacidade do Governo buscar os meios para realizar as medidas classificadas como prioritárias.

“Lamentavelmente, a constatação inicial é que a aliança vencedora das eleições prometeu mais do que a capacidade do Estado para realizar certas promessas de campanha”, assinalou. João Paulo disse que a população ainda espera o cumprimento das “fantásticas promessas que seduziram os eleitores”.

Segundo o parlamentar, faltam professores e bancas para as escolas públicas; o Estado continua perdendo com o Fundef; o pagamento do mês de dezembro ainda não foi efetuado; a insegurança está implantada entre os servidores públicos; a violência no Estado cresceu; o Governo não dá o tratamento devido aos agricultores; e saúde e habitação não estão entre as prioridades da atual gestão.

“Está evidente que as promessas de campanha só serão realidade com muita pressão popular, com a população transformando a frustração em indignação”, salientou João Paulo. Segundo ele, o governador não pode ser “um mero interventor do presidente FHC em Pernambuco”, devendo prestar contas e servir à população. (MG)