Rubem anuncia ação do PT para apurar contrato

Em 24/02/1999 - 00:02
-A A+

Rubem anuncia ação do PT para apurar contrato O deputado Paulo Rubem (PT) comunicou ontem que seu partido irá recorrer ao Ministério Público pedindo a abertura de um inquérito civil para apurar a contratação da Fundação Getúlio Vargas pelo Governo. A instituição terá a função de analisar a situação financeira de 15 empresas estatais a serem privatizadas dentro do plano de reforma administrativa do Estado. “Até agora não se sabe quais foram os critérios adotados para a contratação da FGV, que só pode ser feita através de licitação”, alertou o deputado.Repetindo a denúncia feita em seu pronunciamento do dia anterior, Paulo Rubem quer insistir nessa matéria por acreditar que “leis não foram feitas para serem jogadas às traças.

Muitos colegas desta Casa possuem suas próprias empresas e, portanto, sabem que elas são um patrimônio a ser cuidado, o que não está acontecendo com o Governo que, na hora de tratar de seu próprio patrimônio, está ferindo os princípios da Administração Pública”, sentenciou.Como membro titular da Comissão de Finanças, o deputado preten de analisar a questão com atenção e cuidado, aguardando ainda que o Governo esclareça aos deputados o custo da contratação da Fundação Getúlio Vargas.

“Queremos que a Comissão de Justiça participe desse trabalho de fiscalização, assim como todos os deputados, sobretudo para impedir essa unanimidade passiva que tomou conta do Governo”, finalizou o deputado, considerando também que a crise das contas públicas, apontada pelo Governo como uma das justificativas para a desestatização, é oriunda de processos administrativos equivocados como o referido em seu pronunciamento. (Carolina Flores)