A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa debaterá, nesta quarta (9), às 9h, no auditório Ênio Guerra, a proposta de criação de comissões internas de apoio integrado nas escolas públicas de Pernambuco. Prevista no Projeto de Lei nº 1620/2017, de autoria da deputada Socorro Pimentel (PTB), a iniciativa visa identificar possíveis ocorrências de distúrbios comportamentais entre alunos, funcionários ou docentes das unidades escolares.
A audiência pública, a ser promovida pelo grupo parlamentar presidido pela deputada Teresa Leitão (PT), discutirá com entidades ligadas ao setor educacional como se daria o processo de formação dessas comissões. De acordo com o projeto original, que tramita na Casa, os comitês deverão ser integrados por representação da coordenação pedagógica, dos funcionários da unidade de ensino e dos pais dos estudantes, além de um psicólogo.
Dentre as atribuições desses grupos colegiados está a missão de realizar eventos de promoção da saúde mental, como, por exemplo, campanhas de prevenção e enfrentamento à depressão e palestras voltadas ao aumento da autoestima. Conforme prevê a matéria, as comissões internas de apoio integrado promoverão encontros mensais.
Para debater o assunto, a Comissão de Educação da Alepe receberá representantes da Academia Brasileira de Psicopedagogia e Psicanálise; do Conselho Regional de Psicologia, e das secretarias estaduais de Educação e de Saúde.
Serviço
Evento: Audiência pública para debater criação de comissões internas de apoio integrado
Local: Auditório Ênio Guerra, no Anexo I da Alepe, Rua da União, nº 439, Boa Vista, Recife/PE
Data e horário: 9 de maio, às 9h
Contatos
Superintendência de Comunicação Social
Assessoria de Imprensa
Telefones: 3183-2126