Alepe comemora Dia Estadual da Mulher

Em 08/11/2017
-A A+

Com o objetivo de fortalecer a Política de Valorização do Trabalho e Empreendedorismo das Mulheres de Pernambuco, foi criado o Dia Estadual da Mulher, comemorado em 8 de outubro. A data foi celebrada numa Reunião Solene na Alepe, nessa quarta.

No País, cerca de 45% dos pequenos negócios são administrados pelo segmento feminino. O Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas indicou que a região Nordeste ampliou o quadro de empreendedoras em 12% entre 2002 e 2012.

Por esses motivos, a deputada Simone Santana,  do PSB, propôs a homenagem. Na justificativa para a realização da solenidade, a parlamentar destacou a atuação das mulheres e afirmou que o empreendedorismo figura entre as atividades que necessitam de incentivo e criação de oportunidades por parte do poder público.