Os 85 anos de fundação da OAB em Pernambuco foram celebrados nessa quarta em Reunião Solene na Assembleia Legislativa. O autor da homenagem, deputado Rodrigo Novaes, do PSD, ressaltou a importância da Ordem dos Advogados do Brasil no estado. “A OAB cumpre um papel fundamental, imprescindível à sociedade, tanto no seu papel de promover cidadania, como na defesa da efetivação da justiça. Homens que contribuíram com o desenvolvimento da advocacia em nosso estado, e por conseguinte, também com a Justiça.”
Criada em 1930, a OAB tem como finalidade defender a Constituição, a ordem jurídica, os direitos humanos, a justiça social e a boa aplicação das leis. Em Pernambuco, foi constituída em 1932 com sede no Palácio da Justiça, no Recife. Hoje, está instalada na Rua do Imperador, e aguarda a conclusão de um novo edifício, também no bairro do Recife, previsto para o final deste ano.
O presidente da entidade, Ronnie Duarte, agradeceu a homenagem, e destacou a relação da OAB com o Legislativo e demais poderes estaduais. “A OAB celebra um momento de excelente convívio harmônico com todos os poderes do Estado. Uma atuação respeitosa, mas também uma atuação que se dá sem prejuízos dos nossos compromissos institucionais.”
O evento também marcou o Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto.
COMO CHEGAR