Miriam Lacerda denuncia situação do IML de Caruaru

Em 11/08/2009 - 17:08
-A A+

O funcionamento do Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru foi comentado, nesta terça (onze de agosto), pela deputada Miriam Lacerda, do Democratas. De acordo com ela, médicos e demais funcionários atuam em condições inadequadas de higiene, com falta de saneamento básico e de limpeza.

Na tribuna, a parlamentar também apontou que o IML não dispõe de assentos para a população, e os funcionários responsáveis pela necropsia cobram dinheiro para aplicar formol nos corpos.

De acordo com Jacilda Urquisa, do PMDB, e o líder da Oposição, Augusto Coutinho, do Democratas, os problemas existentes na saúde pública são decorrentes da falta de gestão do Governo do Estado.

Já Maviael Cavalcanti, do Democratas, afirmou que faltam médicos trabalhando nos hospitais do Interior de Pernambuco, o que, segundo o parlamentar, aumenta o número de pacientes encaminhados ao Recife para serem atendidos.

Para Pedro Eurico, do PSDB, os profissionais que atuam na rede pública devem cumprir o Código de Ética Médica. O deputado também defendeu que organizações sociais assumam o gerenciamento dos hospitais regionais do Estado, no sentido de melhorar o funcionamento do sistema de saúde.

A deputada Nadegi Queiroz, do PMN, convidou os integrantes da Oposição para debater junto ao Governo do Estado a situação do IML de Caruaru. (R.F.)