
DIREITOS – Solenidade destacou importância da categoria na garantia da seguridade social. Foto: Nando Chiappetta
A Alepe realizou na noite de quarta (19) uma reunião solene em comemoração ao Dia do Advogado Previdenciarista. A cerimônia A homenagem foi feita por solicitação do deputado Antônio Moraes (PP). A data, conforme a Lei estadual nº 15.641/2015, é celebrada anualmente no dia 10 de março.
Em discurso, o parlamentar destacou a relevância dessa atividade. “Ser um advogado previdenciarista não é apenas seguir com a profissão. É assumir uma missão, ouvir nas vozes aflitas dos cidadãos o eco das suas dores e esperanças”, afirmou o parlamentar. “O direito previdenciário representa o pacto de solidariedade social, uma promessa de que ninguém será deixado para trás”, concluiu.
A solenidade contou com as apresentações do coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores e colaboradores do Legislativo Estadual; da banda Som da Terra; do cantor Ed Carlos e do Bloco Eu Quero Mais.
Relevância
O advogado Ney Araújo, que recebeu uma placa comemorativa, destacou o crescimento e a relevância da advocacia previdenciária em Pernambuco, ressaltando o impacto da atividade no cenário nacional.
“A advocacia previdenciária pernambucana tem se destacado cada vez mais no cenário nacional por suas realizações, pelos seus feitos e pela dedicação dos colegas. Portanto, um dia desse me enche de alegria, satisfação e foi para isso que pedi a Antônio Moraes que estabelecesse o Dia do Advogado Previdenciário”, ressaltou Araújo, representando a categoria que se dedica à área do Direito que se dedica à seguridade social.
Também estiveram presentes na solenidade o deputado Cayo Albino (PSB), o advogado Almir Reis, diretor do Instituto Connect de Direito Social (ICDS), o advogado Elizeu Leite, diretor do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e o advogado João Santana.