O segundo dia da programação da campanha Alepe Mulher 2025, nesta quarta (19), contou com a visita do deputado estadual Cláudio Cirurgião (União), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). O parlamentar avaliou que o evento, com oferta gratuita de serviços de saúde e cidadania para população, pode ser modelos para iniciativas similares em outros estados.

VISITA – Deputados da Alepe acompanharam Cláudio Cirurgião (centro) no local da campanha. Foto: Anju Monteiro
Claudio Cirurgião participou de um encontro com o primeiro-secretário da Alepe, deputado Francismar Pontes (PSB) e o superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional, Wildy Ferreira. O objetivo era conhecer as dependências da Casa e a estrutura mobilizada para a execução do Alepe Mulher.
“Já tinha conhecimento do trabalho da Alepe por meio da Superintendência de Saúde e foi muito interessante ver toda essa estrutura de perto. Aqui estão sendo ofertados gratuitamente exames em ginecologia, mastologia, cardiologia, vacinação, dentre outros serviços. É uma grande inspiração para fazermos algo nesse sentido em Roraima”, afirmou Cláudio.
Atualmente em seu primeiro mandato, o médico Francisco Cláudio Linhares de Sá Filho, popularmente conhecido como Cláudio Cirurgião, tem como marca de suas demandas parlamentares a luta pela saúde, em especial, o combate ao câncer de mama.
“A Alepe é uma instituição que se preocupa 100% com a saúde das pessoas, tanto que hoje estamos recebendo um deputado de Roraima que quer implantar esse serviço pela Assembleia de lá. Estou muito feliz, pois essa é apenas a terceira edição e tenho fé em Deus que não vamos parar. É uma semente plantada, uma semente do bem”, pontuou Francismar Pontes.
Os deputados da Alepe Débora Almeida (PSDB) e João de Nadegi (PV) também estiveram presentes nas instalações do Alepe Mulher nesta quarta.
Serviço
Os serviços do Alepe Mulher continuam disponíveis até esta quinta (20). Os agendamentos foram realizados previamente pela central telefônica da Alepe e o atendimento ocorre por ordem de chegada. Para mais informações, ligue para (81) 3183-2089.