Líder da Igreja Família 61, Cláudio Catel recebe Título de Cidadão de Pernambuco

Em 07/11/2023 - 10:11
-A A+

 

 

AÇÕES – Nascido em Campinas (SP), homenageado tem histórico de trabalhos sociais realizados junto à população em vulnerabilidade. Fotos: Giovanni Costa.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco concedeu, nesta segunda (6), o Título de Cidadão Pernambucano para o apóstolo e líder da Igreja Família 61, Cláudio Catel. A homenagem foi proposta pelo deputado Romero Sales Filho (União). 

Natural de Campinas (SP), Cláudio Roberto Catel mora em Pernambuco há 45 anos. Ao longo de boa parte desse tempo, desenvolveu vários projetos sociais com pessoas carentes e moradores de rua do Estado. Dentre as ações desenvolvidas, estão assistências nas áreas médica, jurídica e psicológica; cursos preparatórios gratuitos; e distribuição de cestas básicas.

APOIO – “Cláudio Catel sempre buscou ouvir e auxiliar as vozes silenciadas”, disse o deputado Romero Sales Filho, autor da homenagem.

Na abertura da solenidade, que foi presidida pelo deputado Coronel Alberto Feitosa (PL), Romero Sales Filho ressaltou que Cláudio Catel, mais conhecido pelos fiéis como Fofinho, “não se confinou ao mundo do empreendedorismo ou às paredes da igreja, mas optou por andar pelas ruas, alcançando os negligenciados e ouvindo as vozes silenciadas.” “O trabalho da Igreja Família 61 reflete uma fé que não apenas crê, mas age e se estende ao aflito e se oferece sem esperar retorno”, acrescentou o parlamentar.

A sessão solene foi intermediada por uma oração realizada pela pastora Siméa Meldrum, por apresentações de dança e música do grupo de louvor da Igreja Família 61 e pela palavra da pastora Fátima Gomes.

PERFORMANCE – Integrantes do movimento jovem da Igreja realizaram apresentação de dança durante a solenidade.

Esposa do homenageado, a pastora Cristiane Catel ressaltou que o líder religioso sempre conseguiu inspirar pessoas de todas as idades. “A Igreja Família 61 não é uma instituição, não é uma denominação, não é uma placa, ela é a continuação da mesa de Fofinho; ela é a continuação do sofá, do jogo de futebol… Ele consegue falar de coisas espirituais dentro das coisas naturais, e isso ele faz de uma maneira muito simples, sem pesar para ninguém”, destacou.

Cristiane Catel ainda salientou o trabalho de Cláudio Catel junto ao movimento de jovens da Igreja, à eclésia, ao ministério da misericórdia, assim como as ações sociais de apoio a comunidades da Zona Norte e da Zona Sul do Recife.

MISSÃO – “Nosso trabalho é levar Jesus para a vida das pessoas”, falou Cláudio Catel.

“Podemos fazer mudanças na vida das pessoas através de Jesus Cristo. Ele sempre acredita em nós. Tenho certeza de que, com o apoio de Deus e de todos vocês, ainda iremos realizar muitas outras mudanças nesse Estado. Nosso trabalho é fazer as pessoas conhecerem Jesus para que elas sejam transformadas”, ressaltou Cláudio Catel. 

O homenageado nasceu em 1970 e mudou-se para a capital pernambucana em 1978, onde estudou no Colégio Santa Maria, cursou Administração (Unicap) e Teologia (Fatin). É casado com Cristianne Catel, têm cinco filhos e dois netos.

A reunião solene ainda contou com a participação dos deputados Pastor Cleiton Collins (PP) e Renato Antunes (PL); da vereadora Michele Collins (PP), representando a Câmara Municipal do Recife; do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL); além de demais liderenças políticas e religiosas do Estado.