Alepe adota expediente remoto em razão das chuvas no Recife

Em 25/05/2022 - 11:05
-A A+

Em virtude das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife e da renovação dos alertas enviados pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) determinou que o expediente desta quarta (25) seja realizado de forma remota. A Reunião Plenária que ocorreria pela manhã foi suspensa.

“Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Poder Legislativo”, explicou o presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PSB).

No início do dia, a Defesa Civil do Recife informou que, nas últimas 48 horas, foram registradas chuvas que chegaram a 258 mm em algumas partes da Capital, o que representa quase 80% do total previsto para todo o mês de maio. Além de determinar a suspensão temporária das aulas da rede municipal, a Prefeitura do Recife vem orientando a população a evitar deslocamentos na cidade.

Outros órgãos com sede na Capital, como a Câmara de Vereadores e os tribunais de Justiça (TJPE), Regional Eleitoral (TRE-PE) e Regional Federal da 5ª Região (TRF5), também suspenderam as atividades presenciais nesta quarta.