
ESPECIALISTAS – “Unidade perdeu profissionais e não está conseguindo manter qualidade da assistência.” Foto: Roberto Soares
O deputado Joel da Harpa (PP) ocupou a tribuna, na Reunião Plenária desta terça (19), para cobrar ao Governo do Estado a realização de concurso público para recompor o corpo clínico do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). Segundo ele, a unidade de saúde, que desempenha papel primordial no atendimento às pessoas de baixa renda, perdeu médicos de várias especialidades nos últimos anos.
“O Oswaldo Cruz não está conseguindo manter a qualidade da assistência e a população que tem o hábito de procurá-lo está desamparada. Espero que o Poder Executivo tome providências no sentido de recompor o quadro de médicos do hospital e garanta condições mínimas de atendimento”, cobrou o parlamentar.
Joel da Harpa lembrou que o Huoc foi o primeiro hospital de Pernambuco a atender pacientes com Covid-19. “Graças ao pioneirismo, à coragem e à determinação dos funcionários, durante a pandemia, diversos espaços foram transformados em leitos. Isso prova o grau de comprometimento dos profissionais do hospital, que deve receber um reforço na equipe”, frisou.
Ainda no pronunciamento, o deputado destacou o anúncio do governador Paulo Câmara de que, a partir desta quarta (20), o uso de máscaras em ambientes fechados deixará de ser obrigatório no Estado. “Apesar de ter sido um pouco tardia, comemoro a decisão.”