Novo Programa Bolsa-Atleta recebe aval da Comissão de Esporte e Lazer

Em 18/08/2021 - 17:08
-A A+

ESTÍMULO – “Iniciativa é uma forma de fortalecer ainda mais a prática esportiva no Estado”, salientou João Paulo Costa. Foto: Roberta Guimarães

A política estadual de incentivo aos atletas vai ser aperfeiçoada. O Poder Executivo propôs alterações na Lei nº 14.542, que reúne as regras do Bolsa-Atleta, por meio do Projeto de Lei (PL) nº 2467/2021. A matéria foi aprovada nesta quarta (18) pela Comissão de Esporte e Lazer da Alepe.

A iniciativa pretende incluir os Jogos Escolares Brasileiros na lista das competições válidas para a concessão do benefício, abrangendo atletas com idade entre 12 e 14 anos, da categoria Estudantil A e B, conforme o resultado obtido. A proposta também estabelece a possibilidade de prorrogar o período de recebimento da bolsa por até 12 meses, quando ocorrer situação de calamidade pública.

Na justificativa, o governador Paulo Câmara destaca que “a medida irá possibilitar que os contemplados a partir de 2020 possam manter o recebimento do benefício no atual cenário de pandemia”. Ao apresentar relatório a favor da proposição, o presidente do colegiado, deputado João Paulo Costa (Avante),elogiou a atenção do Governo com os jovens atletas pernambucanos. “É uma forma de fortalecer ainda mais a prática esportiva no Estado”, salientou.