
APOIO – Presidente da Alepe recebeu Armandinho do Acordeon e José Patriota. Foto: Evane Manço
O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), aproveitou a Reunião Plenária desta quinta (17) para divulgar o Movimento Somos Forró, que reúne associações, empresários, técnicos e artistas relacionados a essa manifestação cultural. A iniciativa pretende articular uma rede que fortaleça o setor, diretamente afetado pelas medidas restritivas impostas para coibir o avanço da Covid-19.
“O movimento foi lançado em maio com a proposta de estabelecer diálogo com os diferentes atores da sociedade pernambucana, de forma a construirmos uma pauta que beneficie pequenos, médios e grandes artistas”, explicou o líder do grupo e da Banda Fulô de Mandacaru, Armandinho do Acordeon.
O músico esteve na Alepe acompanhado do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. “Estamos pedindo apoio da Assembleia e de outras instituições para que os prefeitos tenham condições de prestar auxílio a esses artistas durante o período de pandemia, com a promoção de lives, por exemplo. Hoje, há uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado que impede esse tipo de ação”, explicou, solicitando a flexibilização da regra.
Eriberto Medeiros externou apoio à ideia. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos profissionais da cultura, especialmente neste período junino. Por isso, decidimos registrar esse encontro, de modo que o movimento chegue ao conhecimento de todos os deputados”, concluiu o parlamentar.