
PREJUÍZOS – “O cuidado com a saúde e com a economia deve receber a mesma atenção neste momento de pandemia.” Foto: Roberto Soares
O decreto do Governo do Estado que determina quarentena rígida em 65 cidades do Agreste até o dia 13 de junho voltou a ser tema de discurso do deputado Erick Lessa (PP). Na Reunião Plenária desta quarta (10), ele fez um apelo ao Poder Executivo para que seja encerrado o período de restrições na região, alegando que a economia dos municípios tem sofrido severamente com tais medidas.
“Eu me solidarizo com todas as vítimas da Covid-19, mas não podemos deixar de nos preocupar com tantos trabalhadores prejudicados. Falo, principalmente, em nome dos donos de fábricas de confecções e de lojas, assim como dos ambulantes das feiras da Sulanca”, frisou. “O cuidado com a saúde e com a economia deve receber a mesma atenção neste momento de pandemia.”
O parlamentar destacou a relevância do Polo de Confecções do Agreste para a geração de empregos em Pernambuco. Segundo Lessa, com a proximidade do Dia dos Namorados, os comerciantes ficam mais aflitos, pois esse é um dos momentos do ano em que as vendas aumentam no setor têxtil.
“É importante lembrar que o fechamento do Polo tem impacto na vida de mais de 250 mil pessoas. Elas precisam ter o direito de sustentar suas famílias”, salientou. O deputado ainda cobrou à Prefeitura de Caruaru que regulamente e fiscalize o acesso dos cidadãos às agências bancárias e casas lotéricas do município. “Está havendo aglomeração em frente a esses estabelecimentos. Ontem passei por alguns locais onde as filas eram quilométricas”, alertou.