
OUTDOOR – “Lastimável a censura promovida contra a UFRPE, a professora e a entidade sindical.” Foto: Roberto Soares
A deputada Teresa Leitão (PT) usou o pronunciamento na Reunião Plenária desta quinta (11) para se solidarizar com a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Erika Suruagy. A professora é alvo de inquérito da Polícia Federal em razão de um outdoor com críticas ao presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a parlamentar, Suruagy está sendo investigada porque a instituição que preside, juntamente com outras cinco entidades, divulgou a imagem do presidente com a seguinte mensagem: “O senhor da morte chefiando o País. No Brasil, mais de 120 mil mortes por Covid-19”.
“Na semana em que temos o Dia Internacional da Mulher e que comemoramos a inocência de Lula, é lastimável a censura promovida contra a UFRPE, contra a professora e contra a entidade sindical”, registrou a petista, que reforçou as críticas ao presidente. “Bolsonaro quer intimidar os sindicatos, os cientistas, a academia e os servidores públicos, mas ele não nos calará. Não é crime denunciar o caos, defender a vida e alertar o povo”, pontuou.
Neste mesmo sentido, Teresa Leitão criticou o Voto de Aplausos conferido à Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil pela Alepe nesta quinta. O grupo prontificou-se a receber denúncias e mover processos contra aqueles que se manifestarem de forma ofensiva contra o presidente Jair Bolsonaro ou seu governo. “Essa entidade promove uma ação típica da ditadura”, lamentou.