Doriel Barros destaca aniversário do Partido dos Trabalhadores

Em 11/02/2021 - 15:02
-A A+

TRAJETÓRIA – “Sempre estivemos nas ruas, nos parlamentos, na gestão e na luta por obter melhor qualidade de vida para a população brasileira.” Foto: Roberto Soares

O aniversário de 41 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) foi lembrado, na Reunião Plenária desta quinta (11), pelo deputado Doriel Barros, que preside a legenda em Pernambuco. Ele destacou uma trajetória “marcada por momentos de luta, de coragem, de resistência e de conquistas”. O parlamentar mencionou a Campanha pelas Diretas Já e a Assembleia Constituinte de 1988 como dois fatos históricos que contaram com a participação efetiva do partido. “Sempre estivemos nas ruas, nos parlamentos, nos espaços de gestão e na luta por obter melhor qualidade de vida para a população brasileira”, pontuou.

Segundo Barros, nas gestões dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, o PT ocupou-se com a construção de projetos fundamentais que repercutiram positivamente na vida de milhões de brasileiros, principalmente os mais carentes. “Foi nessa época que surgiram o Bolsa Família, que houve aumento do salário mínimo e do número de vagas de trabalho, a expansão das universidade federais e projetos como Brasil Sorridente, Farmácia Popular e Mais Médicos”, resumiu. Para o deputado, graças a essas e outras ações, o País se desenvolveu e foi da 13ª para a 6ª posição no cenário econômico mundial.

O parlamentar lamentou, entretanto, o fato de que, atualmente, muitas das conquistas obtidas pelo PT estão sendo desconstruídas pela gestão de Jair Bolsonaro. “Embora queiram apagar nossa caminhada com fake news, observamos, nos últimos dias, que ‘as máscaras começaram a cair’. Como sempre dissemos, Lula é inocente e foi vítima de uma grande armação para  não ser candidato em 2018”, ressaltou. 

Barros salientou, ainda, que hoje o povo sofre as consequências da perseguição contra o partido, mas a legenda continuará lutando em benefício da população, enfatizando que as batalhas atuais são: “vacina para todos, auxílio emergencial até o fim da pandemia e fora Bolsonaro”. Durante seu discurso, a deputada Teresa Leitão (PT) também parabenizou o partido: “Foi a legenda que escolhi para me representar”, afirmou.