Ouvidoria da Alepe recebe troféu de prêmio nacional por boas práticas

Em 02/12/2020 - 13:12
-A A+

PARTICIPAÇÃO – Órgão conquistou segundo lugar no concurso da CGU pela criação do game Master Legis. Foto: Arquivo

O troféu pelo segundo lugar no 3° Concurso Nacional de Boas Práticas das Ouvidorias Públicas Brasileiras já está com a Alepe. Em virtude da pandemia, o símbolo da conquista da Ouvidoria da Casa e o certificado da premiação, que seriam entregues em cerimônia no mês de maio, foram enviados pelos Correios. O prêmio é promovido anualmente pela Controladoria Geral da União (CGU) e foi conferido ao setor pela criação do game Master Legis.

Por meio da competição, ouvidorias de todo o País podem inscrever projetos para concorrer em quatro categorias: Desenvolvimento de Capacidade Institucional; Promoção da Simplificação e Desburocratização; Tecnologia; e Fomento à Participação e ao Controle Social. Foi nesta última que o Master Legis foi reconhecido. A iniciativa consiste em perguntas e respostas sobre o Poder Legislativo e integra o Projeto Alepe nos Municípios – que realizou reuniões fora do Recife com o objetivo de aproximar os pernambucanos da instituição.

À época do anúncio da honraria, o ouvidor-geral da Casa, deputado Adalto Santos (PSB), destacou a importância da conquista. “Premiações como essa permitem que entreguemos aos cidadãos melhores ferramentas”, frisou. Idealizador do jogo, o ouvidor-executivo, Douglas Moreno, comentou a atualidade da ação. “Acredito que a linguagem dos games é a mais eficiente para conquistar a atenção de jovens e crianças hoje em dia”, explicou. 

Na próxima quarta (9), durante o fórum on-line O Controle no Combate à Corrupção 2020, serão feitas homenagens aos ganhadores do Concurso Nacional de Boas Práticas das Ouvidorias Públicas Brasileiras.