Erick Lessa quer atenção do Governo Estadual a contágio de imigrantes

Em 30/04/2020 - 16:04
-A A+

REFUGIADO – Parlamentar noticiou morte de venezuelano que residia no Recife. “Sintomas levam a crer em contaminação pelo novo coronavírus.” Foto: Reprodução/Nando Chiappetta

O deputado Delegado Erick Lessa (PP) noticiou, na Reunião Plenária desta quinta (30), a morte de um imigrante venezuelano que residia no Recife. O homem faleceu nessa quarta (29), provavelmente vítima da Covid-19. A informação foi repassada ao parlamentar pelo Comitê Interinstitucional de Promoção dos Direitos das Pessoas em Situação de Migração, Refúgio e Apátridas de Pernambuco.

O refugiado tinha origem indígena e vivia numa casa, no bairro dos Coelhos (Centro), junto com outras 25 pessoas, entre idosos, adultos e crianças. O parlamentar fez um apelo ao Governo Estadual para que monitore esse grupo, “a fim de evitar uma tragédia”, sugerindo o envio de profissionais de saúde ao local para verificar a situação de salubridade e o estado de saúde dos moradores. 

Ainda segundo Lessa, o refugiado chamava-se Francisco José Berenguer e era idoso. “Ele não chegou a fazer o teste, mas, pelos sintomas apresentados, tudo leva a crer que tinha sido contaminado pelo novo coronavírus”, pontuou. “Há uma segunda casa, na mesma rua, onde moram 47 pessoas nas mesmas condições de superlotação. São locais propícios para infecções”, ressaltou.