Tony Gel propõe Voto de Protesto contra humorista que discriminou Assisão

Em 30/04/2020 - 13:04
-A A+

INDIGNAÇÃO – “Comparou o artista, que é natural de Serra Talhada, no Sertão, a um cachorro. O chamou de bêbado e drogado.” Foto: Giovanni Costa

O deputado Tony Gel (MDB) ocupou a tribuna, na Reunião Plenária desta quinta (30), para mostrar indignação contra a atitude do comediante Murilo Couto em relação ao cantor e compositor Assisão. O parlamentar informou que o humorista reagiu a uma live feita pelo músico debochando do visual do forrozeiro. “Comparou o artista, que é natural de Serra Talhada, no Sertão, a um cachorro. O chamou de bêbado e drogado”, criticou.

Segundo o parlamentar, Couto publicou um vídeo no último sábado (25), em sua conta do Instagram, mostrando falta de respeito com o cantor sem sequer conhecer a história e trajetória dele. “O comediante, de péssimo gosto, demonstra total ignorância em relação à música nordestina e a Assisão. Como ele é jovem, ainda terá uma vida pela frente para aprender a não ridicularizar ou discriminar as pessoas”, advertiu. 

Tony Gel destacou que o humorista não é obrigado a gostar da música de Assisão, mas “tem de respeitar o homem e o artista”. Também salientou que o comediante não sabia que, ao discriminar um artista nordestino, disseminaria o ódio do povo da região contra ele. “Diante disso, decidi apresentar um Voto de Protesto e tenho certeza de que a Casa inteira vai me apoiar nessa ação. Nossa cultura tem um valor extraordinário e não pode ser corrompida”, enfatizou.

APARTE – “Esse humorista quis ganhar público desrespeitando artistas de valor”, pontuou Pastor Cleiton Collins. Foto: Giovanni Costa

Alguns deputados fizeram apartes endossando as palavras de Tony Gel. “Esse humorista quis ganhar público desrespeitando artistas de valor”, pontuou Pastor Cleiton Collins (PP). “Assisão tem mais de 50 anos de carreira e mais de 800 gravações. Repudiamos a falta de respeito contra ele”, acrescentou Wanderson Florêncio (PSC). 

“Seu desagravo é também da Alepe, de Caruaru e do povo de Pernambuco. Ele faz parte da nossa cultura”, frisou José Queiroz (PDT). “Repudio a atitude do humorista. Ele não tem noção do que Assisão representa”, enfatizou Fabrízio Ferraz (PHS). “Endossamos esse Voto de Protesto”, disse Teresa Leitão (PT). 

“Proponho que, após a pandemia, possamos realizar uma Reunião Solene para homenagear Assisão e a alma nordestina”, sugeriu Isaltino Nascimento (PSB). “Apesar de sermos uma região constantemente discriminada, somos a de maior número de talentos artísticos”, lembrou João Paulo (PCdoB). “O povo de Serra Talhada está profundamente indignado”, lamentou Rogério Leão (PL). “Devemos fazer uma placa com o nome de todos os deputados e entregar a Assisão”, propôs Romário Dias (PSD).