
HOMICÍDIOS – “Não é só a Covid-19 que está matando o povo de Pernambuco. Está havendo, na minha região, uma temporada de caça a políticos.” Foto: Evane Manço
O deputado Clovis Paiva (PP) fez um apelo à Secretaria de Defesa Social (SDS) para que adote medidas contra a violência que vitimou, recentemente, dois vereadores de Gameleira (Mata Sul). O caso mais recente ocorreu em 24 de abril, quando João Rogério dos Santos de Lima (PSDB) foi morto a tiros no Centro da cidade. Antes dele, José Ednaldo Marinho, o Irmão Ednaldo (PRB), havia sido assassinado em 29 de janeiro.
“Não é só a Covid-19 que está matando o povo de Pernambuco. Está havendo, na minha região, uma temporada de caça a políticos. Dois vereadores foram assassinados em 90 dias”, alertou o parlamentar. Ele citou, também, o assassinato, em fevereiro, do vice-prefeito de Canhotinho (Agreste Meridional), Erinaldo dos Santos (PSD), e anunciou um requerimento direcionado ao secretário Antônio de Pádua pedindo providências.
Agricultura – Também no pronunciamento, Paiva defendeu a antecipação do pagamento do programa Chapéu de Palha. O benefício é destinado a trabalhadores rurais nos períodos de entressafra da cana-de-açúcar e fruticultura. “Eles precisam ter condições de melhorar suas vidas. As usinas estão paradas e as pessoas estão sem poder trabalhar ou ir para a rua”, acentuou. A proposta foi apoiada pelo deputado Antônio Moraes (PP).