João Paulo critica falta de investimentos federais em políticas habitacionais

Em 23/10/2019 - 16:10
-A A+
UCATEAMENTO - “Bolsonaro promove cortes orçamentários e atrasos no pagamento do Minha Casa Minha Vida.” Foto: Roberto Soares

SUCATEAMENTO – “Bolsonaro promove cortes orçamentários e atrasos no pagamento do Minha Casa Minha Vida.” Foto: Roberto Soares

O deputado João Paulo (PCdoB) foi à tribuna, nesta quarta (23), criticar o enfraquecimento das políticas habitacionais do Governo Federal. Na avaliação do parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro trata a questão com “descaso” e os cortes orçamentários promovidos em programas como o Minha Casa Minha Vida ampliam o déficit habitacional do País. O discurso foi acompanhado, das galerias, por grupos populares que lutam pelo direito à moradia no Estado.

“Com propósito de destruir o que foi feito antes de seu governo e em nome de um modelo econômico antipovo, Bolsonaro promove cortes orçamentários e atrasos no pagamento para sucatear um instrumento valioso na redução do déficit habitacional”, opinou, informando haver 7 milhões de brasileiros sem moradia. Ele citou, ainda, duas decisões federais que devem enfraquecer as políticas habitacionais. “Foram canceladas duas portarias que previam verbas para a construção de 35 mil moradias e reduzidos em 41% os recursos do Minha Casa Minha Vida”, disse.

“Sem o amparo do Estado, essa situação tende a piorar cada vez mais”, concluiu o deputado do PCdoB, saudando as comunidades de Rio Azul, Nova Morada, Sítio Salamanca, Vilas Bôas, Nova Conquista e da Ocupação do Macro, que assistiram à Reunião Plenária.