
PENDÊNCIAS – “Relatório aponta que quase 70% do prometido não foi cumprido”, pontuou Costa Filho. Foto: Roberto Soares
A cobrança pelo cumprimento do Programa de Governo apresentado, na eleição de 2014, pelo então candidato a governador Paulo Câmara norteará a pauta da bancada de Oposição da Alepe neste segundo semestre. Foi o que anunciou o líder do grupo, deputado Sílvio Costa Filho (PRB), em pronunciamento nesta quarta (1º). “O relatório aponta que quase 70% do prometido não foi cumprido”, pontuou.
Entre as pendências citadas no documento estão a implantação do bilhete único no transporte rodoviário e o aumento do salário dos professores da Rede Estadual de Ensino, o qual, pelo programa, dobraria nos quatro anos da gestão Paulo Câmara. “Também questionaremos a não entrega dos 20 Compaz (Centros Comunitários da Paz) e das seis UPAEs (Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada)”, adiantou.
A situação fiscal e econômica do Estado será outro tópico abordado pela bancada. “O diagnóstico mostra que Pernambuco está atrás apenas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, Estados que, historicamente, têm problemas econômicos.” Déficit da Previdência, restos a pagar e investimentos serão os principais pontos nessa área. “O quadro é complexo e preocupante”, analisou.
Costa Filho avaliou, ainda, que os próximos meses serão desafiadores na Casa e sugeriu aos parlamentares discutir com cautela a agenda do semestre: “A eleição não pode contaminar a pauta do Legislativo. Os deputados devem cumprir seu papel”.