Greve de Caminhoneiros gera debate na Alepe

Em 24/05/2018
-A A+

A greve dos caminhoneiros repercutiu na Reunião Plenária dessa quinta. Rodrigo Novaes, do PSD, criticou a política de preços da Petrobras e os aumentos no custo do combustível.

É inconcebível, inadmissível, que em um mês a gente tenha doze aumentos, deputado Romário Dias, no preço do litro do combustível. A gente sabe o que aconteceu com a Petrobras nos últimos anos. A Petrobras foi assacada, roubada pela classe política, e é preciso que a gente diga isso com clareza, e agora querem reconstruir a Petrobras ao custo de sacrificar ao último grau a população brasileira.” 

Em uma série de apartes ao discurso de Rodrigo Novaes, os deputados questionaram o impacto da greve dos caminhoneiros no funcionamento dos serviços públicos em Pernambuco. Joel da Harpa, do Podemos, afirmou que as viaturas da Polícia Militar já estavam com dificuldades para permanecer em circulação, e solicitou providências da Secretaria de Defesa Social.

Ontem eu passei em algumas bases da Polícia Militar tendo essa preocupação, porque a gente sabe hoje que o policial, ele abastece no posto comum. E algumas viaturas ontem à noite já não tinham mais como abastecer, porque nos postos que são autorizados esse abastecimento já não tinha mais combustível.” 

Mas Waldemar Borges, do PSB, lembrou que o Comando da Polícia Militar garantiu, por meio de nota, o funcionamento do serviço de segurança pública. Ele criticou a tentativa de criar pânico para a população.

O que está sendo pedido hoje aqui pelo deputado Joel da Harpa já foi feito ontem. Um pronunciamento da Polícia Militar dando conta de que todas as providências cabíveis ao Governo do Estado estão sendo tomadas para evitar esse tipo de situação. Agora, o que eu quero chamar a atenção da população é para que evite nesse momento se entrar numa onda do terrorismo, do apavoramento.” 

No mesmo sentido, Socorro Pimentel, do PTB, afirmou estar preocupada com o abastecimento das ambulâncias do Estado. Mas Laura Gomes, do PSB, ressaltou que o Governo de Pernambuco montou um comitê de crise para que não falte combustível nos veículos da rede estadual de saúde.