Reunião Solene homenageia 370 anos do Exército

Em 17/04/2018
-A A+

Para destacar os 370 anos de fundação do Exército Brasileiro, a Alepe realizou Reunião Solene, nessa terça. A solicitação foi do deputado Zé Maurício, do PP. O parlamentar justificou que a instituição trabalha em favor da população e, por isso, cabe homenagear os homens e mulheres que servem ao Exército “com bravura e senso de justiça”.

A data 19 de abril, Dia do Exército Brasileiro, foi escolhida para celebrar a instituição numa referência à Batalha dos Guararapes, ocorrida em 1648, no Monte dos Guararapes, em Pernambuco.

Atualmente, a tropa nacional conta com mais de 120 mil militares. Além de proteger as fronteiras do país, o Exército realiza cerca de 320 operações anuais. Também participa de causas humanitárias, nacionais ou internacionais, oferecendo apoio aos países devastados por guerras ou catástrofes naturais.

Com sede em Pernambuco, o Comando Militar do Nordeste é o representante da força armada na região. E vai celebrar a data comemorativa com uma programação durante toda a semana.