Teresa Leitão volta a defender criação de CPI do transporte público

Em 27/03/2018 - 17:03
-A A+

ADESÃO – Parlamentar afirmou que recebeu um abaixo-assinado com 3,4 mil assinaturas em apoio à proposta.

Diante de representantes, nas galerias, de movimentos sociais que defendem a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a situação do transporte coletivo metropolitano, a deputada Teresa Leitão (PT) voltou a pedir apoio para a iniciativa. Em pronunciamento na Reunião Plenária desta terça (27), a parlamentar afirmou que recebeu um abaixo-assinado com 3,4 mil assinaturas em apoio à proposta.

O requerimento apresentado pela deputada já recebeu 12 assinaturas, faltando cinco para poder ser protocolado. “Coincidentemente, os jornais de hoje dão conta de uma pesquisa na Região Metropolitana que aponta que 96% da população se sente insegura nos transportes públicos”, disse, referindo-se a um levantamento realizado pelo aplicativo CittaMobi. “É preciso que a CPI seja aprovada e consiga alcançar seu objetivo, a melhoria do transporte público, que é um direito da população e tem de ser um serviço bem prestado”, emendou.

Sintepe – A deputada também felicitou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) pelos 28 anos de existência, comemorados nessa segunda (26). Mas, segundo a parlamentar, a data foi marcada por um “chá de cadeira” nos representantes sindicais na Secretaria de Administração. A deputada informou que os sindicalistas esperaram durante cinco horas e não foram atendidos. A negociação foi remarcada para esta terça. “Descaso com o Sintepe é descaso com a educação e com os trabalhadores de Pernambuco”, criticou.