
PARCERIA – Obra foi realizada mediante convênio entre Estado e Governo Federal. Foto: Lourival Maia
Com 32 prédios, o Residencial Ciranda da Ilha foi entregue, no último sábado (20), beneficiando 500 famílias da Ilha de Itamaracá (Região Metropolitana) inscritas no programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), participou da cerimônia de entrega, ao lado do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, do governador Paulo Câmara e do presidente da Caixa, Gilberto Occhi.
“Sem dúvida, a entrega do residencial, num momento de grande dificuldade financeira no País, traz esperança para essas famílias da Ilha de Itamaracá”, destacou Uchoa. Os edifícios dispõem de apartamentos de 49,80 m², com dois quartos e piso cerâmico, e conta com água e energia individualizadas. A parte externa do residencial está equipada com bicicletário, quadra poliesportiva, playgrounds e estacionamento. Os beneficiados estavam inscritos na faixa 1 do MCMV, que contempla famílias com renda de até R$ 1,8 mil.
O empreendimento é resultado de parceria entre os governos Estadual, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), e Federal, sendo viabilizado com aporte de R$ 31,4 milhões. “Eu não vejo, em um momento como esse, motivos para não darmos prioridade máxima a obras que cheguem até a população mais carente”, frisou o governador Paulo Câmara.