
DESTAQUE – Segundo a deputada, o município saiu da 77ª posição em 2015 para a 4ª posição em 2017 no Índice de Transparência dos Municípios. Foto: Sabrina Nóbrega
A evolução da prefeitura de Gravatá no ranking do Índice de Transparência dos Municípios (ITM) foi comemorada pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), no Pequeno Expediente desta terça (19). O município do Agreste Central saiu da 77ª posição em 2015 para a 4ª posição em 2017 nesse índice, produzido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).
“Antes do atual prefeito assumir a gestão, Gravatá estava nas páginas policiais, com a prefeitura sofrendo uma intervenção do Governo do Estado”, lembrou a parlamentar. “Mas em pouco tempo de administração, o prefeito tucano Joaquim Neto conseguiu apresentar um avanço considerável no quesito transparência, que é um item fundamental para a administração pública”, registrou. Terezinha Nunes também ressaltou as dificuldades do município para o gestor público. “É uma cidade que nos finais de semana recebe um número exponencial de visitantes, o que gera grandes exigências para o administrador”, apontou.
“Ao todo, o PSDB tem 12 prefeitos em Pernambuco, todos eles conduzindo muito bem em suas administrações”, avaliou, ao fim, a tucana, que destacou também o trabalho das prefeituras de Caruaru, Ouricuri e Santa Cruz do Capibaribe em seu discurso.