Pernambuco pode ter Semana Estadual da Lei Maria da Penha

Em 22/08/2017
-A A+

No primeiro mês de 2017, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco contabilizou quase três mil ocorrências de violência contra a mulher. E esse número pode ser bem maior, uma vez que muitos casos não chegam ao conhecimento da polícia. Na tentativa de alertar a população para as denúncias e chamar atenção para a importância do tema, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou, nessa terça, um projeto de lei que pretende criar a Semana Estadual de Conscientização da Lei Maria da Penha. A proposta, de autoria do deputado Zé Maurício, do PP, sugere a semana do dia 7 de agosto, em referência à data em que a Lei Maria da Penha foi sancionada no Brasil.

A presidente do Colegiado, deputada Simone Santana, do PSB, ressaltou a importância da matéria e abordou os encaminhamentos da reunião. Quanto mais a gente der visibilidade à lei, discutir, falar, melhor para que a sociedade se aproprie de todas as informações que tem na lei e dos seus direitos. E no dia 31 (de agosto), teremos a Comissão Itinerante da Mulher no município de Serra Talhada, dando continuidade a toda uma programação que foi iniciada ano passado.”

A Comissão Itinerante da Mulher vai realizar uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, com o tema “Juntas pelo respeito ao enfrentamento à violência contra a mulher”. O evento começa às duas da tarde, e é aberto ao público.