
SOLENE – Cerimônia foi proposta pelo deputado Eriberto Medeiros. Foto: Kerol Correia
As duas décadas de existência da Associação dos Comissários de Polícia Civil do Estado de Pernambuco (Acomp-PE) foram celebradas, nesta terça (15), com uma Reunião Solene na Assembleia Legislativa. O deputado Eriberto Medeiros (PTC) foi o autor da homenagem.
A entidade foi criada com o objetivo de disseminar a consciência profissional entre os comissários, incentivando a cultura da atividade policial eficiente e valorizando o respeito à padronização das rotinas policiais. Na busca de benefícios para a categoria junto ao Governo do Estado, a Acomp-PE já conquistou assistência jurídica e médica, além de programas de lazer para os associados. A instituição também promove cursos regulares, como os de técnicas operacionais e de tiro, para aperfeiçoamento dos profissionais.
O deputado Eduíno Brito (PP), que presidiu a solenidade, destacou “que a Casa Joaquim Nabuco cumprimenta os valorosos comissários de polícia por seu importante trabalho na manutenção da segurança da sociedade”. Eriberto Medeiros afirmou que “a associação, há vinte anos, vem trabalhando, buscando melhores condições de trabalho e a valorização do comissário”.
O presidente da Acomp, George Fernando Ribeiro Neves recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ele agradeceu e destacou a importância do papel do comissário de polícia. “Após o delegado, ele é a segunda pessoa na hierarquia da delegacia”, frisou.