O engenheiro Wadi Mansour, nascido em Mogi das Cruzes, São Paulo, recebeu o Título de Cidadão Pernambucano na noite dessa segunda. Ele é fundador do grupo Mec-Tronic, especializado na fabricação de materiais para instalações elétricas, como adaptadores, interruptores e tomadas. A empresa iniciou as atividades em 1993, em São Paulo, e em 2003 foi transferida para São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O empresário conta por que decidiu trazer a Mec-Tronic para Pernambuco. “Além de ser tratado seriamente, dei sorte de encontrar pessoas honestas e sérias, um incentivo sério, na hora que eu vim, gostei, me apaixonei pelo lugar. Na realidade, eu já me sinto pernambucano faz tempo. Eu acho que é uma forma de reconhecimento, de eu me sentir dentro da minha casa.”
A solenidade foi presidida pelo deputado Bispo Ossesio Silva, do PRB, que destacou a trajetória de Wadi Mansour. A entrega do Título de Cidadão Pernambucano foi solicitada pelo deputado Júlio Cavalcanti, do PTB. Para o parlamentar, a presença da Mec-Tronic beneficia a economia do estado. “Um cidadão que veio de fora e que, hoje, tem investido muito no nosso estado de Pernambuco. Uma homenagem para uma pessoa que tanto faz pelo desenvolvimento econômico do nosso estado de Pernambuco.”
Com duas fábricas em São Lourenço da Mata e uma filial em São Paulo, o grupo Mec-Tronic conta com aproximadamente 800 funcionários, sendo que 80% são mulheres. A empresa cresce em média 20% ao ano e é a terceira maior do setor no Brasil.