
OPINIÃO – “A boa política é a de quem executa mais, não a de quem desfaz o que o outro construiu.” Foto: Jarbas Araújo
“É arriscado chegar uma hora em que o povo não aguentará mais”, alertou o deputado Odacy Amorim (PT), em discurso na Reunião Plenária desta terça (8). O parlamentar pediu que os políticos entendam o papel que precisam assumir no atual momento do País. “O que estamos vendo é uma brincadeira de mau gosto, que pode nos levar a um campo muito perigoso”, alertou.
Amorim avaliou que o grupo político à frente do Governo Federal assumiu a postura de “desmanchar tudo o que fez o antecessor”, citando com exemplo, em Pernambuco, a venda da Petroquímica Suape, na Região Metropolitana do Recife, e a ameaça à operação da fábrica da Hemobrás, na Mata Norte. “Quem paga por isso é a sociedade. A boa política é a de quem executa mais, não a de quem desfaz o que o outro construiu.”
“Os políticos precisam trabalhar pensando nas próximas gerações, não nas próximas eleições”, continuou. O aumento de tributos cobrados sobre os combustíveis e a possibilidade de elevação do Imposto de Renda também foram mencionados pelo petista. “São custos demais para a população. Ou entendemos a política como uma forma de melhorar a vida das pessoas ou só vamos empobrecer daqui em diante”, pontuou.
TV Alepe – No mesmo pronunciamento, Odacy Amorim aproveitou para manifestar pedido à Mesa Diretora para que a TV Alepe volte ao ar, com transmissão ao vivo de toda a atividade parlamentar. Para o deputado, os pernambucanos precisam ter acesso aos debates travados na Casa, “sobretudo neste momento em que vivemos”. Em resposta, o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT), registrou que a questão “está sob análise da Primeira Secretaria”.