Alepe concede Título de Cidadão a padre paraibano

Em 01/08/2017
-A A+

O padre paraibano Francisco de Assis Gabriel dos Santos recebeu a cidadania pernambucana em Reunião Solene na Alepe nessa terça. A homenagem foi solicitada pelo deputado Álvaro Porto, do PSD. “Pelo trabalho que o padre vem realizando, não só na cidade de Garanhuns, mas também em algumas comunidades aqui no Recife, quando ele foi pároco aqui. E pelo trabalho humanitário que ele vem fazendo. Ele já recebeu o título de cidadão em Garanhuns, e nós achamos por bem também conceder esse Título de Cidadão de Pernambuco.

O sacerdote é natural de Esperança, na Paraíba, e iniciou a formação religiosa em 1988, quando ingressou na Comunidade Vocacional Santo Afonso, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Foi ordenado padre em 2000, e desde então sempre exerceu o sacerdócio no estado de Pernambuco. No Recife, atuou nos bairros da Torre, Madalena, Vila Santa Luzia, e Ibura. Também marcou passagem pelo município de Garanhuns, no Agreste Central. O trabalho do padre é dedicado a cuidar das pessoas mais necessitadas, por meio de atividades sociais e de entrega de cestas básicas. O homenageado ressaltou que vive em Pernambuco há mais de vinte anos, e se sente muito inserido na cultura e na sociedade local. “É um Título que me dá muita alegria porque vem de encontro com aquilo que no meu coração já existe, que é uma grande empatia pelo povo pernambucano, pela cultura e pela história do estado.

No último dia 21 de junho, padre Francisco de Assis foi nomeado bispo pelo Papa, e passa a atuar na Diocese de Campo Maior, no Piauí.