Ricardo Costa anuncia missão da União Europeia no Estado

Em 17/05/2017 - 19:05
-A A+
Reunião Plenária - Dep. Ricardo Costa

EXPECTATIVA – Segundo deputado, Pernambuco deverá firmar parcerias nas áreas de economia criativa, cultura, turismo e indústria. Foto: Roberto Soares

Vice-líder do Governo, Ricardo Costa (PMDB) anunciou, na Reunião Plenária desta quarta (17), que a Missão Anual dos Embaixadores da União Europeia (UE) no Brasil será em Pernambuco, este ano, e ocorrerá desta quinta (18) até o próximo dia 21. De acordo com o parlamentar, as agendas da comitiva devem possibilitar novas parcerias entre o Estado e o bloco europeu nas áreas de economia criativa, cultura, turismo e indústria.

Costa enfatizou a participação de autoridades políticas e empresariais de cerca de 20 países em reuniões, palestras e visitas a centros de referência de diferentes atividades econômicas, como o Complexo Industrial Portuário de Suape. Ele citou, ainda, as palavras do governador Paulo Câmara, que considerou a escolha de Pernambuco para receber a missão um “reconhecimento da nossa capacidade de empreender em diferentes setores, sempre com o mesmo afinco e determinação”.

O deputado registrou que, em abril, o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, esteve em Milão, na Itália, tratando com empresários da União Europeia sobre oportunidades de investimento no Estado. “Estamos trabalhando para que Pernambuco continue a ser o Leão do Norte”, ressaltou Costa.

Em aparte, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe, Aluísio Lessa (PSB), relatou uma atividade da qual participou, há cerca de 20 dias, com dois cônsules europeus para definir as agendas da missão.

“Esses países visualizam Pernambuco como um lugar privilegiado pela posição geográfica, pelo momento da economia, mesmo com crise, e por sua cadeia produtiva”, expôs Lessa, enfatizando que a comitiva fará uma visita à Assembleia nesta quinta. “O Legislativo vai assegurar confiabilidade e segurança ao investimento feito em Pernambuco”, ratificou Ricardo Costa.