
TRAJETÓRIA – Emissora, sediada no Recife, completou 45 anos de atividade. Foto: Henrique Genecy
Seguindo a linha do fundador da emissora, Roberto Marinho, de noticiar com responsabilidade e seriedade, ciente da força da mídia na formação da opinião pública, a afiliada Rede Globo Nordeste, sediada no Recife, completa 45 anos de atividade como líder de audiência em Pernambuco. Para registrar a passagem da data, a Assembleia Legislativa realizou, nesta quarta (3), uma Reunião Solene, a partir de uma iniciativa do deputado Tony Gel (DEM).
Nessas quase cinco décadas, a TV Globo tem uma história inteiramente ligada à região, sempre dando cobertura a todos os temas de interesse público, fossem eles relacionados à segurança, cultura, esportes, ou às eleições, manifestações de protesto, economia e política. A equipe de jornalismo da afiliada também se destaca por levar ao País e ao mundo momentos de alegria do Carnaval local, registrando a irreverência dos foliões pernambucanos.
A Rede Globo Nordeste também tornou-se um centro de formação de profissionais da imprensa, que saíram do Recife para brilhar no Brasil e no exterior, como é o caso dos repórteres Francisco José, Fernando Rêgo Barros e Helter Duarte, entre outros.
O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT) abriu a cerimônia. O parlamentar parabenizou a Rede Globo Nordeste, lembrando a trajetória da empresa. “Celebramos os 45 anos de consistente trabalho, marcado por um jornalismo sério e moderno, que deu sua colaboração ao desenvolvimento de Pernambuco e da região”, salientou.
Tony Gel ressaltou que a emissora transmitiu muitos acontecimentos importantes do Estado. “A empresa está de parabéns pelo elevado nível técnico e pelo investimento em recursos humanos, que resultam na qualidade do material produzido” salientou.
O diretor-geral da Globo Nordeste, Iuri Maia Leite recebeu uma placa comemorativa da Alepe. “Agradeço a homenagem da Assembleia, em nome de todos os funcionários”, pontuou.