Colegiado aprova premiação para prefeituras com políticas públicas voltadas ao meio ambiente

Em 26/04/2017
-A A+

A Comissão de Administração Pública aprovou, nessa quarta, um substitutivo ao projeto de resolução que cria o Prêmio Prefeitura Amiga do Meio Ambiente e da Sustentabilidade. A matéria é de autoria do deputado Zé Maurício, do PP. Se aprovada nos demais colegiados e no Plenário, a premiação vai agraciar quatro municípios com políticas públicas voltadas para educação ambiental, ampliação da cobertura de saneamento básico, economia no consumo de recursos naturais nos prédios e órgãos públicos, coleta seletiva e manejo adequado dos resíduos, recuperação de rios e áreas degradadas, entre outras ações. A periodicidade do prêmio é anual e as indicações poderão ser feitas por deputados ou pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O presidente da Comissão de Administração Pública, deputado Lucas Ramos, do PSB, explica a importância da iniciativa.

“A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco votou e aprovou hoje por unanimidade a criação de um prêmio que visa agraciar os melhores trabalhos desenvolvidos pelas prefeituras municipais do nosso Estado no que diz respeito às práticas de proteção e defesa ambiental.” 

Ainda foram aprovadas outras duas propostas e distribuídas mais seis para serem discutidas no próximo encontro do colegiado. O líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento, do PSB, que é um dos membros da Comissão, solicitou que a reunião da próxima quarta comece mais cedo, às nove da manhã. O motivo é a necessidade de os parlamentares discutirem o reajuste dos servidores da Alepe e a implementação da TV Legislativa na Casa.