Assembleia celebra Dia Estadual da Eubiose

Em 04/04/2017 - 19:04
-A A+
HOMENAGEM - Solenidade, proposta pelo deputado Eduíno Brito, enalteceu o movimento que sintetiza ensinamentos filosóficos, religiosos e científicos. Foto: Henrique Genecy

HOMENAGEM – Solenidade, proposta pelo deputado Eduíno Brito, enalteceu o movimento que sintetiza ensinamentos filosóficos, religiosos e científicos. Foto: Henrique Genecy

Viver em perfeita harmonia com as leis universais. Este é o lema dos adeptos da eubiose. Fundado no Brasil em 1924, no Rio de Janeiro, pelo professor Henrique José de Souza, o movimento se refere ao processo de evolução humana – definido como a transformação da energia em consciência. Criado em Pernambuco por meio da Lei 15.216/2013, o Dia Estadual da Eubiose foi celebrado, nesta terça (4), com uma Reunião Solene na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Eduíno Brito (PP).

Os ensinamentos da eubiose chegaram a Pernambuco em 1954. Desde então, se expandiu a partir da realização de palestras públicas sobre melhoria da qualidade de vida. Os seguidores também atuam em defesa da cultura indígena, promovendo a doação de alimentos, a alfabetização de índios adultos, além de ações de eletrificação rural, irrigação de lavouras e exposição de artesanato.

O deputado Odacy Amorim (PT) presidiu a solenidade. Segundo o deputado, “os ensinamentos do movimento apontam para a direção não apenas do crescimento individual, mas também do crescimento coletivo”. Eduíno Brito destacou o trabalho do grupo junto às comunidades indígenas. “Por todas as contribuições que o movimento vem dando a Pernambuco, reconhecemos sua atuação”, frisou.

A representante da Sociedade Brasileira de Eubiose, Carmen Dolores Ferreira Souza, recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. A administradora-regional da Sociedade Brasileira de Eubiose no Recife, Dionésia Queiroz, agradeceu a homenagem da Casa, afirmando “que o foco do grupo é trabalhar para a sociedade”.