
COMPOSIÇÃO – Colegiado definiu presidente, vice-presidente e relator, e agendou a primeira audiência pública. Foto: Rinaldo Marques
O deputado Sílvio Costa Filho (PRB) foi eleito presidente da Comissão Especial da Previdência Social. A escolha aconteceu durante a reunião de instalação do colegiado, nesta segunda (13), ocasião em que foram escolhidos o relator dos trabalhos, Rodrigo Novaes (PSD), e o vice-presidente do grupo, Lucas Ramos (PSB). Os parlamentares também marcaram, para a próxima segunda (20), a primeira audiência pública da Comissão, que discutirá com especialistas a reforma proposta pelo Governo Federal.
O debate da próxima semana deve contar com estudiosos da matéria, representantes de instituições públicas, entidades da sociedade civil, sindicatos e associações de servidores públicos. As contribuições ajudarão a compor o relatório final, cuja elaboração contará com a assessoria de técnicos da Assembleia Legislativa destacados para trabalhar junto ao colegiado.
“Faremos o diálogo com todas as partes e, ao final, quem vai ganhar é o povo de Pernambuco”, afirmou Sílvio Costa Filho. “Precisamos envolver a sociedade nas discussões e trabalharemos para concluir o relatório em, no máximo, 45 dias”, projetou Rodrigo Novaes.
Também são membros titulares do colegiado os deputados Edilson Silva (PSOL) e Isaltino Nascimento (PSB). São suplentes Aluísio Lessa (PSB), Ricardo Costa (PMDB), Socorro Pimentel (PSL), Teresa Leitão (PT) e Tony Gel (PMDB).