
EMISSORA – Deputado destacou que criação de rádio pública pela Prefeitura do Recife já estava prevista na Lei Municipal nº 6.511. Foto: Roberto Soares
O começo das transmissões da Frei Caneca FM, emissora pública de radiodifusão da cidade do Recife, foi registrado pelo deputado Waldemar Borges (PSB), na Reunião Plenária desta quarta (10).
A rádio está no ar desde o dia 30 de junho, ainda em caráter experimental. Nesse período, é apresentada uma programação exclusivamente musical, enquanto são feitos ajustes técnicos na transmissão. A criação de uma emissora de rádio pública pela Prefeitura do Recife já estava prevista na Lei Municipal nº 6.511, de 1960, demorando mais de 56 anos para ser implantada.
“A competência de gestão do prefeito Geraldo Julio transformou em realidade o sonho antigo da Rádio Frei Caneca”, destacou Borges. “Ela não será uma rádio chapa-branca, pois terá o seu conteúdo discutido por toda a sociedade”, ressaltou.
Waldemar Borges homenageou ainda o ex-vereador Liberato Costa Júnior, falecido em janeiro deste ano. Ele foi autor da lei municipal que determinou a criação da rádio em 1960. “Fui vereador do Recife por quatro mandatos e observei, em cada um desses 16 anos, o vereador Liberato destinar dotação orçamentária para implantação da rádio”, relembrou.