Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Nóbrega, localizada no bairro da Encruzilhada, no Recife, participaram de uma Aula da Cidadania nesta quinta. A atividade faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto, que abrange uma visita guiada ao Museu Palácio Joaquim Nabuco, onde está localizado o Plenário da Assembleia. A estudante do primeiro ano, Thalyta Alves, de 15 anos, comentou a oportunidade de visitar a Casa.
“Eu achei a visita muito interessante, porque é uma coisa boa pra gente, a gente pode saber um pouquinho da história e também é uma visita muito instrutiva, pelo fato da gente conhecer, que a gente não sabia muitas coisas do que estão explicando hoje.”
A visita foi proposta pelo deputado João Eudes, do PDT, que destacou a relevância da iniciativa.
“Esse projeto é muito importante, porque vai mostrar a comunidade jovem a importância de conhecer os direitos, de conhecer como funciona a Assembleia, o que é que a Assembleia pode fazer em termo de leis, pode fazer pelo povo, como se faz as leis, como funciona o mecanismo da Assembleia.”
Os estudantes também assistiram à reunião plenária realizada nesta quinta.
COMO CHEGAR