Organização religiosa japonesa recebe homenagem na Alepe

Em 27/04/2016 - 19:04
-A A+
solene2

SOLENIDADE – Origem única da humanidade e das religiões é a crença fundamental da Sukyo Mahikari. Foto: Giovanni Costa

Fundada no Japão há 67 anos, a organização religiosa Sukyo Mahikari recebeu, nesta quarta (27), uma homenagem da Assembleia Legislativa. Desde o ano passado, o dia estadual dedicado à entidade passou a integrar o Calendário de Eventos do Estado, a partir da Lei nº 15.620/2015, proposta pelo deputado Eduíno Brito (PP), que também solicitou a realização da Reunião Solene.

A origem única da humanidade e de todas as religiões é a crença fundamental da Sukyo Mahikari, cujo nome significa “ensinamento supremo” e “luz da verdade”. Em menos de seis décadas, os ideais do mestre japonês Kotama Okada estenderam-se por 200 países, chegando ao Brasil em 1974. “A admiração por essa arte vem crescendo no mundo inteiro. Hoje tem sede em 75 países e 1 milhão de membros ativos”, registrou Eduíno Brito. Pernambuco foi pioneiro na região Nordeste no desenvolvimento das atividades da organização, que se instalou no Recife em 1986.

A entidade também desenvolve experiências com o modelo de agricultura orgânica denominada Yoko, pelo que recebeu elogios do presidente da Sociedade Internacional de Economia Ecológica, Clóvis Cavalcanti. “Há uma convergência entre os propósitos da Mahikari com o que nós, cientistas, realizamos procurando demonstrar os limites do que podemos fazer com a natureza”, destacou.

Uma placa comemorativa foi entregue ao presidente da Sukyio Mahikari na América Latina, Hiroki Shimizu, que fez os agradecimentos. “Tenho certeza de que há um significado espiritual, que somente Deus conhece, para o fato de se estabelecer um dia da Mahikari aqui”, afirmou.