Alepe assinala os 30 anos da primeira emissora de rádio evangélica do País

Em 02/12/2015 - 20:12
-A A+
12.02-SOLENE-GC-46-de-177

HISTÓRIA – Emissora nasceu a partir da doação de transmissor por missionário britânico. Foto: Giovanni Costa

Há 30 anos no ar, a Rádio Evangélica 100,7 FM foi homenageada, nesta quarta (2), em Reunião Solene realizada por solicitação do deputado Pastor Cleiton Collins (PP). Fundada em 25 de outubro de 1985, a emissora com sede no bairro de Água Fria, no Recife, é considerada a primeira genuinamente evangélica do Brasil.

Inicialmente chamada de “Esperança FM”, a rádio nasceu a partir da doação de um transmissor por um missionário britânico a um grupo de pastores evangélicos pernambucanos. “Sabemos da dificuldade que é conseguir uma concessão no Brasil. A luta foi muito grande, mas hoje podemos dizer que o evangelho tem sido pregado diuturnamente, por  meio de músicas, mensagens e programas que a rádio oferece”, destacou Collins, que presidiu a solenidade.

A emissora não pertence a qualquer denominação específica, igreja ou grupo empresarial, e não tem fins lucrativos. Na solenidade, uma placa comemorativa foi entregue ao diretor-geral da Rádio Evangélica 100,7 FM, Aldezir Rego, e ao presidente da Fundação Evangélica de Radiodifusão de Pernambuco (Ferpe), Jasiel Rêgo. “Me sinto honrado com a homenagem. Seguiremos nessa missão até quando Deus nos permitir”, afirmou Aldezir na mensagem de agradecimento.