A situação de abandono e de ocupação irregular na Lagoa da Boa Ideia, localizada no Recife, será discutida em audiência pública na próxima segunda (23), às 10h. Coordenado pela Comissão de Meio Ambiente, o debate visa atender a solicitação do Movimento dos Amigos da Lagoa Boa Ideia (Malbi), que cobra maior atuação do poder público na garantia da preservação do local.
“O movimento cobra a revitalização da lagoa, já prevista em projeto da Empresa de Urbanização do Recife (Urb) que não sai do papel. Queremos o mesmo tratamento dado à Lagoa do Araçá (Bairro da Imbiribeira), também no Recife”, defendeu o vice-presidente do Malbi, Josué Valdemar da Silva. As queixas também incluem despejo de esgoto no local.
Entre os convidados para debater ações capazes de mudar a atual situação da lagoa, estão: Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Ministério Público de Pernambuco, além do próprio Malbi. A audiência pública foi requerida pela deputada Teresa Leitão (PT).
Serviço:
Tema: Situação de abandono e de ocupação irregular na Lagoa Boa Ideia, San Martin (Recife).
Quando: Segunda-feira (23), às 10h.
Onde: Plenarinho III do Anexo I da Assembleia Legislativa. Rua da União, 439, 2º andar.
*Foto da home: Rinaldo Marques