
OPINIÃO – Presidente do colegiado, Miguel Coelho (esq.) comentou que setor continua aquecido. Foto: João Bita
A Comissão de Agricultura, presidida pelo deputado Miguel Coelho (PSB), realizou, nesta quinta (19), uma visita à Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados. O colegiado foi acompanhado por comitiva formada pelo presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, e por integrantes da Secretaria Estadual de Agricultura, do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), da Sociedade Nordestina dos Criadores e do Ministério da Agricultura.
Depois de passar por vários estandes da feira, a Comissão constatou que, apesar da crise econômica, o setor do agronegócio continua aquecido. “Viemos conhecer pessoalmente o que a sociedade de expositores e a Secretaria Estadual de Agricultura estão fazendo, além de incentivar esse trabalho. A ideia é ouvir os produtores e saber como a Assembleia pode colaborar”, declarou o presidente do colegiado, Miguel Coelho.
O parlamentar também avaliou os números do evento, já contabilizados pela Secretaria de Agricultura. “Tivemos informação de que, só no primeiro dia de feira, mais de 23 mil pessoas passaram por aqui. Sem falar que, apenas um leilão realizado movimentou mais de R$ 1,5 milhão”, ressaltou.
Como acontece todos os anos, o colegiado também montou um estande no local. Ao longo do evento, os visitantes estão tendo oportunidade de conhecer a atuação do grupo parlamentar. A Exposição Nordestina de Animais está sendo realizada no Parque de Exposições Professor Antônio Coelho, no Recife, desde o dia 15 e segue até domingo (22).