Assembléia deve levar contas de Arraes ao plenário na quarta

Em 08/05/1999 - 00:05
-A A+

As contas do ex-governador Miguel Arraes (PSB), referentes ao ano de 1996, devem ser votadas na quarta-feira pela Assembléia Legislativa. De acordo com o Regimento Interno, a matéria poderia ser levada ao plenário até o dia 20 deste mês. Para serem aprovadas pelos parlamentares, as contas precisam de um quórum mínimo de 25 deputados, com votação favorável de maioria simples – 13 votos.

Apesar de terem obtido parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado, as contas de Arraes foram rejeitas pela Comissão de Finanças do Legislativo. “Isso foi um fato inusitado, pela forma como aconteceu a votação”, afirmou o deputado Jorge Gomes (PSB), que era vice-governador do Estado em 96. Segundo ele, a tradição da Assembléia Legislativa é aprovar as contas que recebem parecer favorável do TCE. “Agora não pode ser diferente. Temos certeza de uma aprovação tranqüila”, completou.

Indagado sobre os votos dos deputados do Partido Socialista Brasileiro (PSB), mesma legenda do ex-governador Arraes, Jorge Gomes frisou que a votação não se trata de uma questão de partido. “Deputados de outros partidos já confirmaram que vão votar favoravelmente. No PSB, todos afirmaram seus votos pela aprovação das contas”, confirmou. (Marconi Glauco)