Eudo pede ação de Jarbas para cobrar as dívidas fiscais O deputado Eudo Magalhães (PFL) pediu ontem, da tribuna da Assembléia Legislativa, que o governador Jarbas Vasconcelos determine ao secretário da Fazenda, Jorge Jatobá, a cobrança das dívidas fiscais do Estado, estimadas hoje, segundo ele, em R$ 6 bilhões. “Se pelo menos for pago 10% do total, em torno de R$ 600 milhões, já será uma importante ajuda nas finanças estaduais”, acrescentou.O parlamentar pefelista disse que ouviu críticas a Jarbas Vasconcelos por parte de sindicalistas que cobram o salário de dezembro passado. Ele disse concordar com esta queixa, mas pediu compreensão aos pernambucanos, explicando que o governador está no cargo há 60 dias. “Por mais que ele venha se esforçando, é necessário que tenha tempo para fazer as correções, adaptações e as mudanças de cargos na administração estadual”, completou.Magalhães reafirmou ainda que estava na Assembléia para fazer críticas construtivas ao governo Jarbas Vasconcelos, “para que ele possa ter um desempenho altivo à frente da máquina administrativa”.O deputado aproveitou a oportunidade para criticar o absurdo praticado pelo delegado de polícia de Ipojuca, que prendeu um vereador pelo simples fato dele pedir informações sobre um determinado preso. Magalhães pediu providências ao secretário de Defesa Social, Adalberto Bueno.Apartearam Magalhães os deputados Lula Cabral (PFL) e Carlos Lapa (PSB). (A M)
COMO CHEGAR