Correios O deputado Geraldo Coelho (PFL) requereu um voto de aplauso para o diretor regional dos Correios, Ruy Fortunato de Assis, pela realização de grandes investimentos na modernização dos serviços da empresa no Recife. Segundo o parlamentar, o Governo federal, através dos Correios, investiu a quantia de R$ 47,9 milhões para modernizar o processamento de remessa e recebimento de cartas e encomendas, nivelando os serviços da empresa aos do primeiro mundo.
Trote A Assembléia Legislativa decretou a proibição, em todo o território de Pernambuco, dos chamados “trotes” de recepção aos calouros nas instituições civis e militares, “que possam provocar danos físicos, psíquicos ou morais ao estudante recém-chegado. A proposta aceita é de autoria do deputado Manoel Ferreira (PPB), que justificou seu pedido pelo fato de ser comum nas universidades, e até mesmo nos quartéis, os veteranos recepcionarem os calouros com brincadeiras de mau gosto que somente trazem prejuízos e, em casos extremos, a morte. Quem desrespeitar tal determinação ficará sujeito a sanções penais (o participante) e a multa de 600 UFIRs (a instituição que permitir o trote).
Pombos O deputado José Aglailson (PSB) solicita apelo ao governador Jarbas Vasconcelos e ao diretor-presidente da Celpe, Paulo César Coelho, no sentido de tomar providências imediatas para que seja maximizado o potencial de tensão da rede elétrica do município de Pombos. De acordo com Aglailson, o pleito é de extrema importância, uma vez que o município de Pombos passa por sérios transtornos com relação à rede de energia elétrica. “São inúmeras as ocorrências de queda de tensão, trazendo sérios danos materiais aos usuários”.
Glória do Goitá José Aglailson também fez apelo a Jarbas Vasconcelos e ao diretor-presidente da Cohab, Marco Túlio Rabelo Veras, para que sejam concedidos títulos de posse aos detentores de lotes em terrenos de propriedade da Cohab no município de Glória do Goitá. Na justificativa apresentada, Aglailson afirma que foi construído um conjunto residencial da Cohab no município, mas, com a falta de moradia, o terreno remanescente do conjunto foi invadido por posseiros, que ali contruíram residências e se instalaram com suas famílias. “Essa é uma realidade e ao Governo caberá tomar as providências para que, após as negociações, sejam distribuídos os títulos de posse, legalizando a situação daquelas famílias”.
Cidadão 2000 O deputado Geraldo Coelho (PFL) sugeriu voto de aplauso à superintendente do INSS em Pernambuco, Ielma Lucena Cavalcanti Xavier, pela implantação do Programa Cidadão 2000, que, ele ressaltou, promove ações voltadas para o resgate da cidadania de toda a clientela do INSS.