Bruno vence pleitopara 1º Vice-Presidente

Em 03/02/1999 - 00:02
-A A+

Bruno vence pleitopara 1º Vice-Presidente Estreante na Assembléia Legislativa, o deputado Bruno Araújo foi eleito 1º Vice-Presidente na tarde de ontem, num pleito renhido, no qual recebeu 25 votos, superando assim o deputado André Campos, que obteve 23 votos.

Bruno Araújo estava radiante com o resultado e manifestou-se plenamente realizado. “Na condição de mais jovem deputado nesta Casa – afirmou – legitimado com a boa votação que me conferiu o povo pernambucano, espero agora poder responder a toda confiança que me foi dada pelos deputados que compõem este Parlamento estadual”.

Bruno Araújo é advogado, natural da capital pernambucana, solteiro. Nasceu em 15 de março de 1972 e tem base eleitoral no Agreste e na Região Metropolitana do Recife, tendo sido eleito com 34.016 votos na legenda do PSDB. Sua eleição ao Palácio Joaquim Nabuco dá continuidade à ação política do pai, Eduardo Araújo, que no cumprimento do mandato popular revelou-se um dos mais assíduos integrantes das Comissões Permanentes desta Assembléia Legislativa e foi inclusive líder do governo Joaquim Francisco.

A política atraiu desde cedo o jovem advogado. Em 1990 já era filiado ao PSDB, assumindo a coordenação da campanha de Eduardo Araújo. Exerceu ainda o cargo de oficial de gabinete do governador Joaquim Francisco.

No Palácio Joaquim Nabuco, chefiando o gabinete do pai, Bruno Araújo pôde acompanhar os meandros da política durante seis anos. Lançando-se candidato em face da desistência de Eduardo Araújo, elegeu-se em outubro passado com 34.016 votos – o mais votado do PSDB, na campanha estadual. (Antonio Azevedo)