Melhorar segurança pública em Vitória é meta de Henrique Com a justificativa de reforçar a segurança pública no município de Vitória de Santo Antão, o deputado Henrique Queiroz (PPB) apresentou duas proposições a serem encaminhadas ao Governador Jarbas Vasconcelos e ao Secretário de Defesa Social, General Adalberto Bueno. A primeira dispõe sobre a transformação da 2ª Companhia de Polícia Militar do município em um Batalhão ou Cia. Independente.
A segunda indicação pede a instalação de uma 2ª Delegacia de Polícia no bairro de Maués.”O município precisa de uma unidade policial-militar dessa envergadura”, explicou Queiroz, referindo-se à importância da implantação de um Batalhão no município de Vitória de Santo Antão, sobretudo por sua taxa de população elevada. Quanto à solicitação de uma segunda Delegacia de Polícia no bairro de Maués, o deputado informa que seu objetivo é inibir as ocorrências policiais, “bem como fixar ações comunitárias e serviços que beneficiem a população”.O pronunciamento de Queiroz provocou apartes dos petistas João Paulo e Sérgio Leite, este último identificado diretamente com a questão da Segurança Pública no Estado.
Outro deputado a apartear Queiroz foi Antônio Moraes (PSB), que trouxe novamente ao plenário seu apoio à unificação das polícias. (C F)